terça-feira, 29 de novembro de 2011

ATIVIDADE PRÁTICA PEDAGÓGICA

ATIVIDADE 2.7
Proinfo Integrado Tecnologias na Educação;
Ensinando e aprendendo com as TIC

Cursistas: Rozivan Gomes Farias
Luciana Maria dos Santos
Formadora: Lourdes Misael



Ensinando a criança a conhecer os animais em extinção através da tecnologia

Houve uma boa interação entre professor e aluno, demostraram compreender o foco do assunto no desenvolvimento das atividades, perceberam que existem diferenças entre animais em extinção e animais domésticos.
Durante a realização da aula na sala de informática usando o jogo da memória sobre os animais em extinção, eles superaram as expectativas esperadas e foram além, buscaram outros jogos e passatempos.
Devido existir uma máquina para cada aluno, não houve disputas, eles colaboraram uns com os outros, ajudando aqueles que mais tinham dificuldades no manuseio da ferramenta utilizada, assim, todos conseguiram alcançar os objetivos planejados, atingindo um alto grau de conhecimento.
Como condutoras das atividades fomos mediadoras, explicando o assunto e permitindo que cada um participassem dando sua opinião. Os equipamento e programas funcionaram muito bem na execução dos exercícios dados.
Todos os alunos foram envolvidos e participativos usando o laboratório e as atividades em geral. Ficamos satisfeitas com o tema trabalhado, pois nos proporcionaram um conhecimento a mais pelos os quais tivemos que buscar outras fontes de informação para podermos passar o aprendizado adquirido aos alunos. Dessa forma, percebemos que o conhecimento não fica somente na sala de aula, contudo é refletido no seu dia a dia com a família e amigos. Essa atividade não só pode, mas deve envolver mais disciplina, que à tornaria mais interessante e abrangente.
Por fim, para que haja um aprendizado, o professor precisa buscar novas maneiras de ensinar, é preciso conhecer novos saberes, estar atualizado para saber usar as tecnologias existentes, assim o educador conseguirá transmitir um aprendizado necessário, que abrirá portas para novas descobertas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário